YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobrancelhas marcadas, será?

Será ?
As sobrancelhas marcadas dão um super up no olhar, mas ainda não sei se gosto ou não, o que vocês acham ?
Depois de invadir as passarelas no verão, no inverno 2013 elas vão estar presentes novamente. E qualquer uma de nós pode aderir !!


Na hora de deixar as sobrancelhas em evidência é importante manter o formato original. Se você já tem os pelos da sobrancelha em ordem e em um formato natural como quer, ótimo, é só dar uma caprichada na hora de pentear e marca-la um pouco mais com a sombra indicada.


E se você não foi agraciada com uma sobrancelha farta, não se preocupe: nada que uma sombra marrom e outros acessórios de make não possam ajudar!
Hoje o mercado tem grande variedade de lápis e sombras para correção e realce das sobrancelhas. Quem busca praticidade, lápis é uma ótima opção, porém o acabamento não é tão bom quanto o da sombra, que dá um efeito mais uniforme e natural, é so ter controle das mãos.
As dicas para ter as sobrancelhas marcadas são muito simples e se resumem a dois passos: use pincéis e rímeis incolores para pentear e dar volume aos fios, e utilize um lápis ou sombra sem brilho, que você já tenha, em tom grafite (pelos escuros) ou marrom mais fechado (pelos claros), aplicando-a com um pincel chanfrado para preencher os espaços.


Ainda não sei se gosto, mas essa ultima foto deu um estilo retrô total para a make né, e eu até gostei !!
Acho que não gosto muito em mim por a minha sobrancelha ser da cor diferente do meu cabelo, mais alguém compartilha esse dilema ?


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Influências !!

E lá vamos nós pra mais um post com influências ao longo dos tempos !
Quem de voces nunca assistiu algum filme do Mascara? Eu sempre adorei ver ele colocando aquela mascara, se transformando e fazendo milhões de peripécias.

E siiim, esse estilão já foi influência um dia hahahaha

Ditos com perfil de mafiosos, gangsters os Zooties usavam calças engomadas na altura da cintura, vestiam paletó de risca de giz com largas ombreiras que vinham até os joelhos, os sapatos bicolores impecavelmente lustrados e os chapéus de abas largas.



Eram, em maioria, negros em ascensão social, decorrente dos “benefícios” da guerra. Com o aumento de suas rendas, os negros americanos passaram a alimentar a idéia de que necessariamente haveriam de viver uma ascendência social, e, por isso, começam a imitar seus chefes, patrões, contratantes, etc.
Sem muitas características revolucionarias, eram um grupo que queriam ascender socialmente, com influências e ritmos musicais afro-cubanos,  reza a lenda que eram muito galantes e ótimos dançarinos.


Não sei como seria usar essas roupas atualmente, mas acho que gangster total ! Em 1930 adoravam correntes e relógios gigantes, como alguns homens gostam hoje,e que, vamos combinar, continuam chamando a atenção.
Na tradução da palavra que dá nome ao estilo temos berrante, exibido, impressionante; exibicionista. 
O que acham ?




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DIY especial de volta ás aulas: Como customizar sua mochila/bolsa.


Hello guys!

Ok, estamos em clima de desespero! Semana que vem voltam as aulas, para alguns até já começaram (as minhas começam só dia 4 graças á Deus!). Já tentando me acostumar com essa situação de ter que acordar cedo e voltar á rotina de uma estudante de arquitetura (gente eu gosto tá? Não tô reclamando não!).
Já esquentando a criatividade, estava pensando aqui comigo, um jeito de não gastar muito com materiais novos e tals, e não é que existem mil maneiras de reaproveitar suas coisas do ano passado? Pois é, sabe sua mochila/bolsa que você usou e não tá podendo comprar outra nova agora? Customiza ela e dá tudo certo! Além de ficar com a sua cara, você gasta menos e pode ter uma mochila/bolsa diferenciada e que nenhuma COLEGA vai aparecer com uma igual. (porque sempre tem uma LINDA que aparece com uma bolsa igual a sua, morte a elas!)
Então não é por falta de dim dim que não iremos com uma bolsa D-I-V-A para ás aulas hahaha Afinal, somos muito criativas!!!

A customização mais legal que encontrei foi a com taxas, que deixa as bolsas tanto de couro quando de tecido LINDAS!

Olha essa ideia é muito show, pintar as taxas com esmalte te faz ter bolinhas coloridas lembrando confetes. D:
Com renda: Olha quanto amor essa ideia para as meninas mais discretas..
Comprar um tecido bem colorido colocar em algumas partes da bolsa,  e ual. (para quem pensa que é difícil essa por ter que costurar e tals, nem esquenta que existe uma cola que cola tecido, então a parte mais difícil é cortar o pano do tamanho certo haha maaaaas, nossas mães servem para nos ajudar nessa missão).


Essa é bem fácil, sabe aquele seu lápis com uma borracha em cima? Então ele serve como uma espécie de carimbo, o que pode te dar a opção de personalizar sua bolsa assim:
 Para quem gosta de algo mais colorido olha, essa bolsa, ela foi desenhada nos bolsos com desenhos geométricos, pintada bem colorida, colocado um botão e enfeitada com couro trançado:
E finalizada com muitas penas:
 Para as adoradoras de bandeiras:
Com franjas:
Com patches (o bom desse é que a gente acha em armarinhos e é barato e pra pregar é só passar com o ferro, dá pra lavar de boa depois).

Caveiras mexicanas *-*
Estilo tie dye: (fica lindo, mas deve ser meio complicado fazer em uma mochila né?)
 Com bottons:



 Ok, quero uma mochila dessa de pelúcia já! Imagina que gostoso dormir em cima dela, vamos combinar, encontramos a mochila dos sonhos! haha
Pra quem curti um estilo mais despojado, vai adorar essa ideia, acho que essa deve ser uma das melhores inspirações para quando se tiver com raiva do mundo, vai lá pega um monte de tinta e começa a jogar na sua mochila como na ultima foto ali em baixo: e ainda assim, fica lindo!
 
Gostaram? Peninha que eu comprei uma sem antes ter tido essa ideia de customização, mas isso não quer dizer que eu não vá customizar a minha velhinha também, espero ter sido útil nesse post, um beijinho.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Falando sobre Lana Del Rey


Elizabeth Woolridge Grant (aposto que vocês não sabiam que o nome dela era assim) vulgo Lana Del Rey é uma cantora L-I-N-D-A, não vou mentir aqui e dizer que sou fã, porque sinceramente conheço poucas músicas, mas tenho estado de amor por algumas. Indo direto ao assunto o que mais me chama atenção em Lana Del Rey são suas maquiagens.


Resumindo a base de suas makes que é uma sombra marrom marcando o côncavo, o delineador gatinho preto e um cílios mega postiços, muito anos 60.
Escolhi algunas makes usada por ela que me chamaram mais atenção: 
Acho engraçado que ela não é muito de usar batom, muito as vezes um nude, o destaque é apenas nos olhos  que são bem marcados pelo delineador, isso me encantou. *-*

 Outra coisa bem interessante nessa é o contorno do lábio com um lápis apenas, bem diferente né?
Uma regra de sempre: batom forte com olhos não carregados, nessa apenas o delineador gatinho completou uma maquiagem incrível.
Cílios postiços, foreveeeeeer and ever, and ever ...
Usando sombra marrom na pálpebra móvel toda e não marcando apenas o côncavo.

Finalizando, digo que a Lana traz um dos estilos mais clássicos que existem na maquiagem, reforçando que menos é mais, ela mostra a clareza e sua beleza natural, sendo chique sem se carregar, usando tons neutros o que a remete á uma pompa de elegância. 
Pretty woman, walking down the street   ♪ ♫