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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PRADA - NEW YORK : Quando o ato de comprar se torna diferente, prático e moderno.


Vamos sonhar um pouquinho leitoras??? Recomendo depois de ler esse post com muita atenção, fechar os olhinhos e se imaginar nesse local tão interessante.

Posso dizer aqui que esta é uma das uniões que eu mais amo: ARQUITETURA e MODA, tudo em um pacote só. É cada vez mais frequente em lojas de grandes marcas a presença de um bom arquiteto em sua elaboração de projetos, decoração, designs e até mesmo em algumas coleções.
Acontece que semana passada meu trabalhinho da faculdade era sobre o arquiteto Rem Koolhaas, responsável pelo projeto da belíssima e almejada loja da PRADA no Soho em Nova York.
A loja aproveita o prédio que um dia foi o Museu Guggenheim. E tem fachadas para duas avenidas.
Impossível conhecer melhor essa loja e não querer ser rica e ir lá, não sei se para comprar bolsas, sapatos, roupas da Prada ou se para contemplar a genialidade de Rem Koolhas.

A intenção do projeto de Rem Koolhas é atrair todos os públicos, o projeto tem dupla funcionalidade, onde de dia a sua escadaria exibe os manequins e a noite vira um local com arquibancadas e no palco apresentam-se bandas locais e outros artistas.
Logo á frente da escadaria está a grande rampa, que se move e abre o palco!!!
A loja possui telas espalhadas, mostrando combinações e onde utilizar os looks PRADA.
Os provadores são altamente tecnológicos, coisa que acho que só vou ver na vida aqui por essas regiões lá no ano de 2030 e olhe lá.
Os provadores são cabines com paredes de vidro, quando a cliente entra muda de transparente para opaco. E caso a cliente queira mostrar o look para uma pessoa de fora, basta acionar um interruptor para as paredes ficarem transparente de novo. As cabines  também permitem diferentes tipos de iluminação, simulando as diferentes possibilidades de ambientes. (a cara da riqueza né?)
Um "espelho magico", baseado em recursos de vídeo, permite que a pessoa consiga se ver de todos os ângulos. (Pireeeeeem! Essa é para comprar a peça sem erro!)

A área de circulação da loja, é uma passarela, o que nos remete  a uma ideia de desfile. 
Painéis sobre a estação do ano ou algum outro assunto que a loja queira abordar, são a customização das paredes.
A outra parede é de policarbonato iluminado, simula uma tela digital.
As gaiolas expositoras sem movem pelo trilhos em um ponto alto da loja.
 Piso superior é o da entrada da loja.
Piso inferior, é onde ficam os provadores e outras peças em exposição.
Agora pensamos, que sempre quando existir um arquiteto existirá um propósito pra cada detalhe de um local. Esse espaço foi maravilhosamente bem pensado, unindo moda, arte, arquitetura e principalmente bem estar ao seus clientes, que criam sensações ao entrar nesse local, levantando a auto estima ao passar por uma passarela, ao ser fotografadas por fotógrafos, ao se sentir encantando em entrar um provador que proporcione tantas surpresas. 
Enfim, este não é o único e maravilhoso projeto unindo os dois assuntos que eu mais gosto. Futuramente ainda virei aqui contar um pouco mais para sobre sobre a decoração da loja Chanel. 

Vamos dormir hoje á noite e sonhar que estamos lá na PRADA em Nova Iorque? Seria um sonho e tanto. Beijinhos.

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