YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Olheiras: Como disfarçar?

Primeiro de tudo vamos saber o porque que elas existem, elas nos infernizam pelo excesso de melanina – pigmento que faz a região ficar mais escura – e pela dilatação de vasinhos. Pode ser causadas também por noites mal dormidas, genética, no período pré-menstrual, estresse. Mas sempre é bom procurar um dermatologista pra saber de onde realmente ela vem!
Um item indispensável para disfarça as olheiras é o corretivo. A base e o pó ajudam bastante a uniformizar a pele assim escondendo melhor as olheiras.
Para quem possui olheiras causadas por noites mal dormidas ou cansaço: o ideal é usar corretivo líquido, e no tom da pele.
Para quem possui bolsas sob os olhos e marcas de expressão na região: o ideal é usar corretivo líquido também, misturado com algum hidratante, ou o cremoso que até esconde as olheiras mais evidencia as bolsinhas.
Para olheiras mais profundas ou genéticas: o ideal é usar corretivo cremoso, mas é a olheira mais difícil de ser escondida!

No meu caso, eu tenho olheiras profundas causadas pela genética, então pra mim elas são um pesadelo. Porque são muuuuuuito difíceis mesmo de esconder.
Mas agora existem os corretivos coloridos, que ajudam a minimizar bastante marcas que nós temos no rosto, no meu caso por exemplo as minhas olheiras.

Nos corretivos coloridos devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobrí-las de maneira mais eficaz. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.

Amarelo: neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
O Verde: é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas, cicatrizes e as temidas espinhas.
O Lilás: disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.
O Vermelho: ajuda a quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele. O pigmento vermelho cobre a ausência de cor.

E depois de se usar o corretivo colorido, deve-se passar um outro corretivo do tom da sua pele, para dar uma uniformizada e deixar o aspecto mais natural.

E realmente ajuda a disfarça eu uso o amarelo e ele melhora muito. Então fica a dica, corretivo é essencial pra disfarça!


Por: Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário