YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Make para festa

Olá meninas, hoje a make que eu vou ensinar é para ser usada em festa, por ser bem chamativa é uma boa para esse final de semana, quem aprova e diz que tenta fazer?
Ela usa dourado e é ideal para as morenas, pois o dourado ressalta muito mais nelas, maaaas não é só por isso que nós loiras vamos deixar de lado né? Quem é loira, ruiva também pode usar, pois o preto ajuda a realçar os olhos, então não existe nada que nos impeça!
Eu realmente não ligo, se eu gostar da maquiagem tá valendo.
A princípio o fazer da maquiagem é muito fácil, pois eu só usei dois tons de sombra, o que complica e é onde muita moça se perde é na sombra preta que tem que ter um cuidado todo especial porque borrou uma vez, é luta eterna para conseguir consertar, vamos lá?

1° Começei com a pálpebra móvel já feita (base e pó), passei a sombra preta por toda palpebra, esfumando no canto exterior. Como nas fotos abaixo. (:
Dica: para a sombra fixar melhor, pegue um cotonete ou pincel e umedeça na água e passe a sombra com pincel úmido, depois com um pincel seco. Cuidado para não se borrar inteira!
2° esfumei a sombra preta rente da linha d'agua, como eu sempre faço em outros tutoriais, e depois passei o lápis branco dentro da linha d'agua.
3°Agora é a hora da sombra dourada, minha única sombra dourada é líquida, então me deu um pouco mais de trabalho para passar, quem tiver sombra compacta sofrerá menos. A sombra dourada é passada no canto interno da palpebra móvel, até o meio dela, fazendo uma junção com a sombra preta, note que no início do olho a sombra dourada tem que ficar bem marcada, e ir dimunindo a intensidade conforme for indo em direção a parte exterior da palpebra móvel.
4°Depois eu usei um delineador dourado para marcar bem o canto inferior da pálpebra e passei também rente a linha d'aguá, onde eu já havia passado a sombra preta, lá no 2° passo. Finalizei com um rímel, ideal é você passar bastante, para o efeito ficar mais marcante.
E aí, gostaram?
Serve de inspiração para esse final de semana? haha

Por: Aninha (:

Um comentário: