YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 8 de julho de 2012

Tutorial - Como fazer um Top Cropped

A uns dias atrás eu fiz uma postagem sobre os Top Croppeds, hoje eu vim ensinar como é que se faz um com uma camiseta velha, vamos lá?

Primeiro, eu escolhi uma blusa velha, no meu caso é uma regata, mas se vocês tiverem uma camiseta fica até mais bonito.
(vista a camiseta antes de cortar, veja o tamanho que você quer.)

Virei ela no avesso e com uma caneta fiz uma linha desenhando onde eu iria cortar. O corte tem que ser meio arcadinho, um para cima e outro para baixo, do mesmo jeito da linha vermelha que eu fiz para ilustrar a imagem, vejam: (esses desenhos devem ser feitos no lado avesso e na parte da frente da blusa para dar certo)
 
Depois de fazer o rascunho, com a tesoura você corta a ultima linha, como no desenho.
Vai ficar outra linha, ai você começa a cortar bem do ladinho nas costuras da blusa (SOMENTE NA PARTE DA FRENTE) e faz o corte subindo.
Esses cortes são feitos para dar o efeito do curtinho na frente e compridinho atrás.
Blusa cortada, vamos personalizar!

Precisei de duas folhas sulfites, durex, tinta preta, pincel, lápis e objetos redondos (para quem tem um compasso eu recomendo! hahaha)
Uni as duas folhas com o durex, ficou assim.
Com os objetos redondos que no meu caso era um pote e uma xícara (triste por não ter um compasso :| ) eu fiz o desenho do mickey, cabeça e duas orelhinhas.
Ficou assim.
Recortei a imagem.
Voltando ao Top Cropped, eu posicionei a imagem no centro da blusa e prendi com alguns durex para não escorrer na hora de passar a tinta.
Com o pincel fui contornando todo o desenho.
E Ficou assim ... Meu Top Cropped *-*
Gente, amei de verdade, foi muito fácil fazer, juro que fiz tudo em 20 min. e olha é uma blusinha a mais no guarda roupa, sendo que aquela regata velha nem uso mais tinha.

Por: Aninha.

29 comentários:

  1. nossa..muito legal. vo tentar fazer .

    ResponderExcluir
  2. Show de bola parabéns muito bem explicado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ficou muito legal :)

    http://bgarotaimperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que lindoooo!!! Vou fazer agora mesmo. Muito fácil.
    Bjss http://leiturasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindaa *.* .. Dá certo fazer sem tirar as mangas e fazer um modelo caidinho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo sim! Vai ficar escondendo um pouco da barriga né? Pois o caimento vai pender para um lado, mas fica lindo mesmo assim. *-*

      Excluir
  6. Eu fiz... Ficou massa, e fiz outra com I love (bigodinho) kkkkk [Sabrina Martins]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaaa? Imagino que deve ter ficado lindo, envia a foto dele pra gente ver?

      Excluir
  7. Nossa muito criativa! Ameeii *----*

    ResponderExcluir
  8. nossa realmente muito bom, vou fazer agr mesmo hsauas, mas acho que em vez de preto o mikey eu vou fazer vermelho ou azul *0*

    ResponderExcluir
  9. legal , mais depois vc tirou o molde ?

    ResponderExcluir
  10. Posta imagens de outros desenhos que dá pra colocar haha ... ficou super lindo eu tenho a camisa mais não sei o que colocar... hehe *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou preparar outro post com desenhos diferentes! Aguarde, beijos.

      Excluir
  11. Ta de paraabens! Seu blog é otimo e foi o unico que ensinou direitinho como fazer um cropped #PERFEITO . HTTP://WWW.INSPIREDBE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. vc usou tinta para tecido?
    ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  13. Nossa ficaria legal tbm se vc ao em vez de fazer com o pincel fazia com um borrifadorzinho de água e tinta ^^

    ResponderExcluir
  14. que lindo vou fazer também
    lookdehoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir