YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Influências !!

Bom dia meninas e meninos bonitos,  vamos conhecer mais uma tribo de influencia no vestuário da galera ?  Adoro o nome dessa, Os Zazous !!
Da mesma época dos Zooties, que nós já conhecemos no outro post, esses eram um pouco mais polêmicos e totalmente desinteressados pelos ideais do regime nazista que vigoravam na época na França. O "movimento" tomou tanta proporção que chegaram a ser feitos centros de trabalho para os jovens não acabarem aderindo o estilo e leis "anti zazou".

Usavam os porões para continuar tocando as musicas que gostavam e que tinham sido proibidas, como o jazz que ajudou a dar nome ao grupo com a musica “Zah Zuh Zah”, de Cab Calloway.

Os caras usavam  xadrez nos seus gigantescos paletós de muitos bolsos, que pendiam abaixo dos joelhos.
Vestiam camisas de gola alta com gravatas estreitas, meias cintilantes e sapatos coloridos de sola grossa. Geralmente usavam um pequeno bigode, estilo Clark Gable hahahaha



As garotas também vestiam casacos com ombros largos e saias curtas. Adotaram o loiro como cor preferida e tinham cabelos cacheados ou em tranças, sempre caindo sobre os ombros. Usavam meias listradas com pesados tamancos de madeira. Pintavam os lábios com batom vermelho brilhante os óculos de sol completavam o look. 
Eles tinham sempre um guarda chuva nas mãos para ironizar o conservadorismo, mas nunca o usavam. E gostavam de combinar as roupas entre os homens e as mulheres para pregar a igualdade entre os sexos. Muito interessante!
Eles tinham um simbolo que, querendo ou não, ajudavam os militares a encontra-los e como primeira forma de repressão cortavam seus cabelos
.
A modelagem ampla e os xadrezes chamativos típicos dos Zazous já renderam muita informação visual para as criações de estilistas irreverentes como  John Galliano que produziu a coleção primavera/verão 2012
Realmente os Zazous rendem boas inspirações intelectuais e no mundo da moda !!
Gostaram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário