YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Shampoo de camomila

Eu, Renata, ruiva, andei lendo esses dias algumas matérias sobre meus cabelos começarem a escurecer e logo fui pesquisar o que eu poderia usar pra isso não acontecer, pelo menos tão logo, e uma das alternativas que encontrei foi o shampoo de camomila que serve pra clarear os cabelos. Não é aquela mudança radical da cor, além do que a mudança é com o tempo de uso e é só um clareamento na cor que já existe.

A camomila possui um ingrediente chamado apigenina que tem poder iluminador e age como se fosse um difusor ótico, refletindo a cor amarelo-dourado.
Só eu não sabia ?
Dizem até que os cabelos loiros e o shampoo da camomila são a dupla perfeita, mas também parece-me que o shampoo resseca os cabelos então por isso a maioria deles é vendido com Aloe Vera ou outra substancia pra ajudar na hidratação.
Uma marca muito conhecida chamada Phytoervas desenvolve um shampoo muito bom da linha feita com extrato de camomila com macadâmia na composição. A macadâmia para quem não sabe é ótima para diminuir o ressacamento do cabelo e ajudar na hidratação. Os produtos da marca variam de lugar pra lugar, a média do preço é R$ 16,00 para 250 ml de shampoo. O Condicionador para completar o tratamento para os fios custa R$ 19,00.
Usarei esse ou o da johnsons que dizem ser bom também para os cabelos por não agredir os fios por ser baby *-*.


Ainda não testei, mas pretendo e caso dê certo até posto a diferença das madeixas aqui pra vocês, mas já vale a dica, beijos.

2 comentários:

  1. Nossa pode testar , eu uso esse shampoo des dos 8 anos eu acho, e meu cabelo é loiro natural , mas ele ja era dourado , mas agora é muito dourado. So acho que ele resseca um pouco o meu cabelo o.o

    ResponderExcluir
  2. O couro cabeludo infantil tem o Ph bem mais elevado que o adulto, portanto shampoos infantis são feitos com base no Ph infantil e por ser elevado ele não é recomendado para cabelos adultos pois resseca demais o cabelo.

    ResponderExcluir