YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Influências !!

Olá meninas, andei sumida não é ?  Podem culpar minha faculdade e o teatro que me distanciou de vocês ! Mas, graças as lindas da Jacque e Aninha o blog continua lindo e eu to prometendo administrar melhor meu tempo e trazer novidades à vocês também, palavra de ma demoiselle.


Vamos ao que interessa: Aninha me inspirou com o post dela sobre a Priscilla Presley  a falar sobre alguns ícones e algumas tendencias ao longo dos tempos que foram e são influencias.
Nada mais justo do que começar falando sobre o noivo, que devemos combinar, deve ter sido influencia para vários   caras naqueles anos: Elvis Presley !
E que gato !

O estilo deles foi nomeado, no ano de 1950, de Teddy Boys ligados ao rock and roll e ao rockabilly e eles usavam penteados estruturados, tipo os topetes do Elvis, famosos até hoje, paletós compridos, jaquetas, sapatos de sola grossa,calças retas e afinadas com cinturas mais altas , deixando parte da meia aparecer,  gravata estreita  e pareciam sempre bem arrumados, mesmo não tendo pra onde ir. Batizados assim, pela semelhança dos trajes do filho da Rainha Vitória que causava muito para a época em que vivia e se chamava Teddy.
Apresento-lhes os Teddy Boys:




O sapato tinham a sola mais grossa para conseguir fazer os passos de dança, se chamava creeper, para dançar creep:


No filme "O garoto de Liverpool" que eu super recomendo por contar a historia do john lennon, interpretado pelo lindo Aron Johnson , que usa esse tipo de roupa e também uma variação que se chama greaser, que é mais rock. Como na segunda foto:
As atividades dos teddy boys concentravam-se em torno do rock’n’roll, dos coffee-bar, dos cafés com vitrolas automáticas e dos pubs.
E só mais essa informação que ajuda o estilo ficar mais querido: que os Beatles usaram também essas roupas em certa época.


Então, primeiro estilo, os Teddy Boys.

 E provando que cairia muito bem hoje em dia, uma foto do Zac Efron, no filme "17Again" no estilo:

Provando muito bem né ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário