YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Influências !!

E lá vamos nós pra mais um post com influências ao longo dos tempos !
Quem de voces nunca assistiu algum filme do Mascara? Eu sempre adorei ver ele colocando aquela mascara, se transformando e fazendo milhões de peripécias.

E siiim, esse estilão já foi influência um dia hahahaha

Ditos com perfil de mafiosos, gangsters os Zooties usavam calças engomadas na altura da cintura, vestiam paletó de risca de giz com largas ombreiras que vinham até os joelhos, os sapatos bicolores impecavelmente lustrados e os chapéus de abas largas.



Eram, em maioria, negros em ascensão social, decorrente dos “benefícios” da guerra. Com o aumento de suas rendas, os negros americanos passaram a alimentar a idéia de que necessariamente haveriam de viver uma ascendência social, e, por isso, começam a imitar seus chefes, patrões, contratantes, etc.
Sem muitas características revolucionarias, eram um grupo que queriam ascender socialmente, com influências e ritmos musicais afro-cubanos,  reza a lenda que eram muito galantes e ótimos dançarinos.


Não sei como seria usar essas roupas atualmente, mas acho que gangster total ! Em 1930 adoravam correntes e relógios gigantes, como alguns homens gostam hoje,e que, vamos combinar, continuam chamando a atenção.
Na tradução da palavra que dá nome ao estilo temos berrante, exibido, impressionante; exibicionista. 
O que acham ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário