YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sábado, 26 de janeiro de 2013

Influências !!

Olá meninas, continuando nosso tema, hoje temos o estilo dos Beatniks como influência, um dos meus preferidos.
De grande  importância  pelo fato de ser o primeiro movimento de contra-cultura a surgir nos Estados Unidos, com forte impacto histórico e cultural era totalmente contra o sistema, davam valor a origem, acreditando na felicidade sem nada material, desacreditando do modo de vida da época.
Há uma confusão quanto ao verdadeiro significado do nome, mas acredito que seja uma grande junção das hipóteses, uma delas é a abreviação de beatífico, que era o estado de espirito que os integrantes queriam atingir, ou seja, bem aventurados e outra seria a batida do jazz bebop.


Os tipos de roupas usadas eram 
Blusa de gola alta preta; ou com estampas gráficas;
Boina preta;
Óculos de sol, geralmente clubmasters ou wayfarers;
Jeans Skinny preto, capri pants ou saias pretas lápis;
Meias pretas;
Sapatos mocassim pretos.

O engraçado é que eles abominavam as tribos que existiam e automaticamente se tornaram uma, sem querer. Eram sempre muito cultos, mas não queria usar seus conhecimentos para fazer parte dos progressos tecnológicos que o país passava.
Pra quem ficou mais curioso sobre o movimento, o estilo e a situação que os EUA estava na época uma das obras literárias que melhor sintetiza as aspirações dos beatniks é "Pé na Estrada (On The Road)", de Jack Kerouac e também o filme "Cinderela em Paris" com a diva Audrey Hepburn. 
Mesmo que pessimistas, gosto do estilo por unir a moda e cultivar bons gostos e próprias opiniões !
Suas roupas pretas, junto com os instrumentos musicais e muita filosofia marcaram presença no cinema, nas artes e na música.
Será que só eu que automaticamente lembro da irmã do Doug?
Sim, a Judy Funnie, não parece uma beatnick ?
Eu adoro esse estilo, o que vocês acharam? Da pra encaixar hoje em dia super ? Dá um ar intelectual e é facil de ter, nosso pretinho básico, uma boina e oculos escuros, e claro opiniões formadas haha !






Nenhum comentário:

Postar um comentário